Formação de Professor|Cultura Educacional |Educação E Blog

No princípio, este Blog seria sobre História, Educação, Arte, Ciência e Tecnlogia. Agora é qualquer coisa que a cabeça pensa, o coração sente e os dedos teclam na redondeza e que possa contribuir para a formação do professor no Brasil.

Revista SuperInteressante Online

Filed Under Notícias | Posted on Fevereiro 20, 2009


Revista SuperInteressante Online


superinteressante.jpgA Revista SuperInteressante está disponibilizando seu acervo online gratuitamente. Os números de 1987 a 2007 podem ser clicados e o leitor os terá na telinha do seu computador. Como foi divulgado aqui a respeito da Revista Veja, é um ótimo material também para pesquisas escolares, ou mesmo desfruto de mentes curiosas.

 

Confira aqui o link: Revista SuperInteressante.



Share This

Se voce eh novo(a) aqui, inscreva-se ao meu RSS feed. Obrigado pela visita!

54 Responses to “Revista SuperInteressante Online”

  1. maria luiza zampieri dominguez on Maio 14th, 2009 19:02

    gostaria de tre acesso a revista que faz jus ao seu nome,sou universitaria e curto muito a pesqisa…,amei o assunto da edicao passada de quem escreveu a biblia entre outros.

  2. Wolney on Maio 14th, 2009 20:08

    Maria Luiza, clique no link acima da Revista.

  3. joel on Junho 3rd, 2009 14:53

    tem alguma publicação da super que contenha um texto com a formula de se prever o dia da semana em que cai um determinado dia?

  4. Wolney on Junho 3rd, 2009 15:17

    Joel, sinceramente eu não sei. Talvez, pesquisando aí na revista online, possa achar alguma coisa.

    Boa sorte!

  5. edson mendes on Setembro 17th, 2009 8:43

    Faço elogios à revista SUPERINTERESSANTE,por ser verdadeiramente explicativa e com muitas reportagens que provam novas e grandes descobertas,quando não realiza mais uma pesquisa sobre certo tema/assunto,que antes,duvidáva-se de originalidade.E depois do que foi apresentado por voces,ficou provado e esclarecido se era realmente um mito ou realidade.Mas,quero fazer-lhes uma pergunta:lembro-me de ter tido em minhas mãos no final dos anos 90 do século 20,uma SUPERINTERESSANTE com uma reportagem realizada no Japão sobre um prédio que estava no início de sua construção e que deveria ter +/- 4000 metros de altura,C OM MAIS DE 700 andares,havendo muitos apartamentos,salas comercias,shoppings,etc.Qual é o número da revista.Por favor?Aguardo resposta.Obrigado.

  6. Gelson tadeu lirio on Outubro 29th, 2009 15:54

    Olá pessoal, estou fazendo uma pesquisa sobre a origem da faixa de pedestre e gostaria de saber se em alguuma edição da revista superinteressante tem publicção a respeito do asusnto.

    Obrigado,

    Gelson Lirio

  7. beatriz on Novembro 6th, 2009 21:00

    Esta revista esta de parabens pelas reportagens e ela merese o nome que tem, eu tenho somente 10 anos e adoro esta revista imagino vcs mais velhos que eu devem adorar ela!!!!

  8. pedro on Novembro 6th, 2009 21:08

    Olá, acho realmente a revista legal principalmente da edição 269, que fala sobre a segunda guerra mundial da qual eu sou fã.
    Acho que a revista merece mesmo esse nome SuperInteressante

  9. marcos on Novembro 23rd, 2009 12:47

    Há muito tempo eu li8uma matéria na superinteressante sobre o tamanho do penis dos animais, hoje eu tenho a coleção dos 30 anos da superinteressante, eu gostaria de saber qual revista e ano da mesma.
    Atenciosamente,
    Marcos Braga

  10. joão eudes on Dezembro 3rd, 2009 11:36

    gostaria de ter a revista gratuitamente on line

  11. Fernando Ferreira on Janeiro 26th, 2010 13:45

    Boa Tarde pessoal;

    Estou escrevendo meu trabalho de conclusão de Curso(TCC), em Ciências Biológicas, e estou abordando o tema mídia e educação. alguém poderia me informar quais as ediçoes da revista trazem informaçoes relevantes para o levantamento bibliografico da minha pesquisa?

    Agradeço!

  12. Dercina Santana on Fevereiro 3rd, 2010 20:24

    Estou estudando para concurso e gostaria de ter acesso a reportagens sobre cerradom pantanal e floresta amzônica. Mata ciliar, capões, mata de galeria etc. Como devo me proceder?

  13. José Luiz Nogueira on Fevereiro 25th, 2010 10:28

    Bom dia. Saude para todos.
    Quero informar-vos que na revista 275 - página 48 - de fevereiro de 2010 constou que a mulher mais idosa do mundo é uma japonesa de 114 anos, o que´não é correto.
    Precisa ser corrigido e urgente fazer matéria com a mulher mais idosa do mundo. É a dona Maria Olivia da Silva, uma mulher com 129 anos, 11 meses 27 dias, que irá completar 130 anos no dia 28 de fevereiro de 2010. Ela nasceu em Itapetininga-SP e mora no distrito de Içara, municipio de Astorga no Paraná. Muito conhecida em todo o Norte do Paraná. Está bem doentinha, mas ainda vive. Criou 14 filhos. Dez dela e mais 4 adotivos. Assunto constante em muitos e também em nosso livro GENEALOGIA DE UMA CIDADE - VOLUME I - ITAPETININGA - PÁGINAS 195 E 196

  14. José Luiz Nogueira on Fevereiro 25th, 2010 10:39

    MARIA OLIVIA DA SILVA nasceu em Itapetininga. no dia 28 de fevereiro de 1880. Vive em 3 séculos diferentes.
    Teve dois casamentos. 14 filhos. 13 ja morreram. Mora junto com ela o ultimo dos filhos adotados.
    Consta no livro dos récordes brasileiros como a mulher mais idosa do Brasil, devendo ser confirmado pelo Guiness Book, o livro dos recordes mundiais.
    Pedimos que esta materia seja apresentada em vossa revista, pois devemos dar conhecimento ao mundo da existencia de nossa brasileira, dona MARIA OLIVIA DA SILVA, que superou a dona Martinha que morreu com 128 anos, uma filha de escrava mineira. Dona Olivia é campeã mundial de Longevidade.

    Obrigado pela atenção.
    José Luiz Nogueira - diretor presidente do IHGGI - Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga

  15. marineide da conceição dos santos on Fevereiro 28th, 2010 0:13

    gostaria de ter a ervista super interessante online gratuitamente que vocês estão disponibilisando no meu Email do ano de 1987a2007 por favor.

  16. marineide da conceição dos santos on Fevereiro 28th, 2010 0:15

    o meu matido é louco por leituras da super interessante alé de ser super fã

  17. Antonio Veimar da Silva on Março 20th, 2010 12:19

    Oi sou mestrando em ensino de ciencias e Matematica pela UNICSUL. Gostaria de saber se posso enviar meus trabalhos para ser publicados (artigos)…

  18. Antonio Veimar da Silva on Março 20th, 2010 12:21

    Gostaria de saber como enviar esses trabalhos para analise…

  19. Antonio Veimar da Silva on Março 20th, 2010 12:24

    Eu já terminei minha dissertação faltando assim apenas a defesa….

    Escreverei brevemente o meu primeiro livro, após minha defesa, sobre a formação dos professores de matemática na UFPI e as concepções de Tardif(2008)…. Aguardem…

  20. Silvânio Paulo de Barcelos on Abril 6th, 2010 14:10

    Desculpem minha intromssão. Mas gostaria de utilizar esse espaço para apresentar meus veementes protestos contra a materia falaciosa veiculada pela Revista Super Interessante, a qual sou assinante, a respeito de Chico Xavier. Olha, do meu ponto de vista creio que a redação deste conceituado veículo de transmissão de conhecimentos não tomou os cuidados necessários à esse tipo de crítica, tal como pesquisa acurada de pós e contras, checagem de fontes primárias, cruzamentos de dados, etc. etc. Não quero aqui ensinar o obvio, mas com certeza meus protestos são fundamentados. Desculpe a pergunta maliciosa, mas qual foi a intenção de tocar num assunto dessa magnitude. Foi do nada? impossível. Só posso lamentar esse fato, pois como disse sou leitor assíduo de sua revista. Por favor, no futuro que esse fato ignóbil não se repita.

    Silvânio

  21. João Bosco Ribeiro Arantes on Abril 9th, 2010 11:31

    Li a matéria sobre Chico Xavier, e nunca vi tamanha ignorância a respeito do médium por parte de quem escreveu a matéria. Acho que todo bom jornalista quando for escrever a respeito de alguem, no mínimo deveria procurar saber quem foi aquela pessoa. Eu até considerava essa revista como um veiculo sério, e era um leitor que a recomendava, mas depois dessa matéria mudei minha opinião e não a recomendarei mais.

  22. Danielle Marinho on Abril 9th, 2010 13:14

    Gostaria de deixar registrado minha indignação com a matéria sobre Chico Xavier, ed 277 é inadimissível que algum repórter ( se é que podemos classificá-los assim) escreva tamanho absurdo sobre uma pessoa como Chico Xavier, o que mostra que este não o conhece e não teve o menor trabalho de pesquisar sobre sua vida, apartir de hoje para mim e para quem eu puder passar, esta revista deixa de ser séria e passa ser banal e mentirosa.

  23. ANDREA on Abril 12th, 2010 10:01

    Decepção!
    Sempre comprei esta revista nas bancas por suas matérias interessantes, mas a decepção veio com o exemplar de abril, onde pensei que iria ler uma reportagem honesta, reta , verídica sobre Chico Xavier,mas a reportagem foi toda tentando denegrir a sua imagem… aí fiquei pensando se sobre o chico escreveram essa falsidade, pois ninguém tem NADA PARA FALAR DA VIDA DESTA PESSOA, que só fez o bem, imagino que as outras reportagens que eu lia devem ter conteúdos inverídicos. por isso estou deixando de comprar esta revista pois pensei que o meu Brasil era o país de convivência harmoniosa entre religiões, e uma revista não pode ser tendenciosa em nehum assunto. andréa

  24. Denise Sezar on Abril 13th, 2010 12:49

    Não faças com os outros aquilo que não queres que façam a ti. Sinto muito pela falta de informação, onde na verdade deveria ser uma veículo de comunicação, percebe-se a quantidade de espíritas ou interessandos no assunto, que ficaram insatisfeitos com a reportagem, o que de fato não havendo pesquisas suficientes, em se tratando de uma pessoa, torna-se até mesmo difamatória, mas Chico somente iria sorrir e continuar trabalhando, porque o trabalho edifica o homem.
    Sugiro que então trabalhem, trabalhem, trabalhem, sem erros o que seria do nosso aprendizado espiritual.

    Denise

  25. Dea Marise on Abril 14th, 2010 13:45

    To passada com a falta de informação dessa jornalista se é que podemos chama-la assim, a resvista pra mim perdeu toda e qualquer credibilidade, as considerações que essa moça fez a Chico xavier é de uma grosseria e falta de conhecimento e respeito.Minha irmã deixara de ser assinante de uma resvista que publica um artigo sem antes fazer um estudo aprofundado.
    Profundamente decepicionada não mais recomendarei que meu filho use a revista como fonte de pesquiasa escolar.
    Apatir de hoje não serei mais leitora dessa revista.
    Espero profudamente que haja uma retratação.

  26. Fe on Abril 15th, 2010 23:10

    Que feio em Super!! Logo vocês que se dizem propagadores do conhecimento? Nem em vocês podemos confiar? Que matériazinha pequininha do Chico, hein!?

  27. Paula on Abril 19th, 2010 18:22

    Gostaria de deixar registrado a minha decepção com essa revista, realmente a pessoa que escreveu essa falsa matéria deveria se aprofundar e estudar melhor os assuntos que se prontifica a colocar em uma revista, mas decepcionada ainda fiquei em ver essa reportagem nesta revista que até então eu acreditava piamente. A partir de agora a dúvida prevalece em tudo aquilo que um dia eu li nesta revista.
    Meus pesámes.

  28. maria isabel on Abril 19th, 2010 20:55

    Devem assumir o absurdo dessa matéria de Chico Xavier, e publicar na capa o erro de reportagem.
    Vai.. Coragem voces também erram. lamentável.

  29. marcelo on Maio 9th, 2010 17:39

    a entrevista sobre o amor foi mesmo interessante e isso só faz com que eu me apaixone ainda mais por suas entrevistas.
    conheci esse mundo depois que minha professora de portugues indicou revistas formadoras de opinião para fazermos uma boa rtedação. e hoje, toda semana vou na banca p ver se chegou uma nova edição.

  30. dirlei correia medeiros on Maio 25th, 2010 2:55

    participei de uma promoçao alguns anos atras, que oferecia um exemplar da revista por tres anos, recebi estas revistas durante quase dois anos e nao recebi mais. gostaria de saber como posso estar adquirindo as revistas novamente

  31. Nayara on Junho 5th, 2010 12:47

    Sou estudante de Publicidade e Propaganda e estou fazendo uma pesquisa para o trabalho da faculdade. Não sei se é possivel voces me passarem esta informação, mas gostaria de saber qual é o valor (mais ou menos) para fazer uma propaganda/publicidade em um espaço da revista? Agradeço desde ja. Espero uma resposta.

  32. jader on Junho 8th, 2010 10:45

    Eu tenho uma idéia fabulosa sobre a solução da poluição do cigarro,se for do interesse entre em comtato para que eu mande o material.
    obrigado

  33. Gog Magog on Setembro 1st, 2010 16:44

    Realmente, sei que Chico Xavier era uma grande pessoa, praticante do bem, da caridade e um sério seguidor da sua fé religiosa, mas querer chegar ao extremo de denegrir totalmente a imagem da Super Interessante por causa de apenas esse ponto é absurdo. Infelizmente, notamos o fanatismo e a visão tacanha, não somente dos seguidores do espiritismo kardecista, mas das religiões em geral. Encontrei muito mais paz e racionalidade lendo livros de gênios da ciência, como Carl Sagan e Stephen Hawking, bem como assistindo à série Cosmos, apresentada pelo primeiro, do que nos três anos nos quais tentei seguir o espiritismo kardecista. Uma dose de humildade, para todas as religiões é bastante indicada, pois todas as religiões se acham as detentoras da verdade universal. Exceção feita ao Budismo que induz ao pensamento e a uma profunda filosofia, nas demais encontra-se frequentemente extremadas doses de presunção, arrogância e proselitismo. O único dono da verdade é Deus e não esta ou aquela religião. Mais evidências dos aspectos negativos tão peculiares aos “seareiros” do francês Léon Denizard Rivail, codificador da doutrina dos “desencarnados da mais magnânima e imaculada luz”.

  34. WAGNER DA LUZ on Setembro 15th, 2010 19:37

    visível em seu nome.da uma otima reportagem.
    responda que envio os logos por seu nome ser conhecido mundialmente a repercução será tambem.
    tenho significado das revelações em seu nome e registros autorais. a ultima revelação que faltava na biblia agora esta visivel no nome dele Jesus; Ninguem sabe dia nem hora de sua volta, mas ELE, nos da sinais em sua palavra( biblia) e agora em seu nome: tenho logotipo com o ano de sua volta, quero fazer uma reportagem e mostrar outras como: A palavra Deus

  35. antonio aguiar on Outubro 18th, 2010 13:55

    Oi dei assinatura de presente para mimnha neta em Uruguaiana, mas ela parou de receber a revista
    há cerca de 3 meses. Não tenho o código de cliente.
    Como faço para entrar em contato com o setor de asinaturas???????????????
    Tonicarlo

  36. Mister BIN on Outubro 27th, 2010 10:44

    show de bola!!!!!

  37. Paulo Riueda on Março 2nd, 2011 17:07

    Gostaria de reforçar a anunciação de minha descoberta no campo da geometría. Já fiz contato com a revista Veja(responderam para que eu aguardasse a manifestação da corte editorial e até hoje não recebi nem ao menos um sinal de curiosidade)Fúi pessoalmente na redação do jornal Gazeta do Povo (Curitiba PR) falei com o redator chefe e também mostrei a minha descoberta em formato original acompanhada de uma lúpa e minhas explicações anexas…. Respósta dada: O Sr. precisa publicar um livro primeiro ! Realmente a imagem é incrível mas só posso publicar se o Sr. publicar um livro.Em seguida disse conhecer o redator da revista Super Interessante e que iría entrar em contato com ele e em seguida ele faría um contato comigo….. Nada. Cansei de possuir uma descoberta e não conseguir atravessar a muralha protecionista do poder. Realmente com isso percebo que tenho uma verdadeira Bomba em minhas mãos, pois além de unificar a física teórica e quãntica a imagem revela a face de DEUS(geométricamente revelado), passaros nos ombros, Mitra Papal com duas barras paralelas na vertical, olhar direto para o observados da imagem, além dos aspéctos astro-físicos como: Buracos negros alinhados em arcos magnéticos e que estão rodeados por círculos evolutivos que comprimem a área quadrada. Para se ter uma noção mais apropriada, o sistema E8 de Garret Lisi editado na edição de Janeiro de 2011 da Scientific American Brasil com a matéria de nome: “De tudo uma Geometria” Posso afirmar que o plano 2D daquela teoría esparssa em que na impossibilidade deles de se fazer a contagem dos cruzamentos de linhas na parte interna da quadratura(centro) Denominaram de G elevado a 8 o que significa: Constante Gravitacional elevado a oito. Dizem eles que quando for possível aplicar a teoria de Einstein no sistema E8, haverá a unificação da física. Portanto, foi exatamente o que fiz(antes de tudo e de todos), aplicando sobre a Quadratura Universal de Carme os números persistentes e a distãncia(C)multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado(R elevado a 2)
    Aguardo o interesse da Super pela matéria.

    Atenciosamente,

    Paulo Rueda(Le Vitruve)

  38. KARLA ERICA DOS SANTOS on Março 4th, 2011 21:39

    traumas intensos podem gerar energia quando relembrados,revividos e direcionados
    a um receptor?voces conhecem a maquina de terapia
    quantica?
    obs: dizem ser da nasa.

  39. KARLA ERICA DOS SANTOS on Março 4th, 2011 21:42

    uma certa vez li que a cia ja usa paranormais pra investigar certos crimes,
    sera que ela usaria uma maquina que vai alem da
    paranormalidade se soubesse da existencia dela?
    a maquina de terapia quantica é usada de acordo com o escrupulos de quem a opera,sao descobertas
    inacreditaveis…uma deles foi o estrupo a distancia.

  40. KARLA ERICA DOS SANTOS on Março 4th, 2011 21:48

    continua maquina quantica…
    outras descobertas:visao raio x
    agressao fisica
    audiçao de vozes(sem manifestaçao de loucura aparente)
    pode se ate quebrar ossos a distancia
    torsoes
    derrames
    infartos
    problemas bileares/pancreatite
    piscar de olhos involuntarios/mordidas involuntarias
    incomodo anal/genital
    paralisam de sistemas informatizados
    desligamento de aparelhos como celular
    terremotos limitados ao seu espaço fisico
    etc.
    e invasao de privacidade familiar ou individual.

  41. Helio Pereira on Abril 13th, 2011 13:18

    leio a super do tempo em que ela era SUPER, suas notícias eram sobre ciências, como buracos negros, teoria das cordas, viagem no tempo e outros temas alucinantes. A reportagem de capa da revista que me chegou hoje(13/4/2011) vem com a mesma notícia que a televisão vem dando quatro
    semanas passadas. Isso é super?

  42. Alexandre Albertin on Julho 15th, 2011 14:28

    Verdadeiramente, ciencia e religião não se entendem. Embora Jesus Cristo não tenha instituido nenhuma religião, mas sim, como Deus, deu sabedoria ao homem. O Cristianismo está acima de qualquer outra instituição e o proprio Cristo não tinha objetivo de ser mais um lider ou buscar fama, tanto que nos evangelhos solicitava que não divulgassem seus milagres. O seu objetivo era ser, ele proprio, o modelo único de vida desejado por Deus (pai). Finalizo, informando que nessa reportagem, não se revela que o antigo testamento já afirmava a vinda desse Cristo e seus propositos.

  43. rodrigo batista on Agosto 18th, 2011 20:10

    gosto dessa revista,pois sempre tras temas importantes e descobertas para sobrevivencia da humanidade,reflexoes,discusoes,e teorias,principalmente materias pouco difundidas pela midia

  44. renan on Agosto 19th, 2011 16:46

    AEW ALGUEM AQUI SABE COMO SE ORIGINA UM FURACÃO?

  45. manoel rodrigues filho on Agosto 26th, 2011 13:26

    gostei da materia

  46. Anderson on Setembro 13th, 2011 7:52

    Pessoal, tenho as 4 (quatro) primeiras revistas Super Interessante que sairam (1987-1988). Isso tem algum valor ?
    Digo pra vocês, já que pra mim é claro que tem.
    Obrigado.
    Anderson

  47. ALAN BANDEIRA PINHEIRO on Outubro 9th, 2011 10:41

    Indico esta revista Super Interessante, todas suas edições demostram a grandiozidade da pesquisa do Brasil e no Mundo.Não é á toa que tem este nome.

  48. Roberto Moreno Amaro on Dezembro 11th, 2011 15:05

    Prezados senhores, gostaria de saber o motivo que vocês não citaram nada na matéria sobre o açucar cristal. Edição Especial: OS MAIORES ERROS DA HUMANIDADE. Edição 296b. Outubro 2011.

  49. Tereza Tie Nishida on Dezembro 22nd, 2011 12:07

    Na sua revista 12/11, a material sobre a cura do Sindrome de Down muito me interessou, pois meu neto o tem. Gostaria de saber o nome da organização nos EUA que pesquisa o assunto e/ou se tem alguém que o faz em conjunto aqui no Brasil. Grata por qualquer informação. Tereza

  50. Káta on Março 13th, 2012 8:35

    gostaria que me enviassem a máteria em evidência que foi publicada a semana passada, FACULDADE E DESENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

  51. Káta on Março 13th, 2012 8:37

    Fico muito agradecida.

  52. Káta on Março 13th, 2012 8:39

    A revista é do começo de março, do dia 02 á 07 de março.

    E a outra matéria é do dia 07 em diante.

  53. José Carlos Chiacchio on Abril 14th, 2012 11:33

    Nos anos 90 a revista mandava um encarte na edição de janeiro de cada ano que era um calendário espacial, que distribuia os dias e meses do ano ao longo da trajetória da Terra em torno do Sol. Sou professor e gostaria de saber se a revista ainda trabalha com este material ou se pode indicar alguma gráfica ou editora que tenha este material disponível. Acho superinteressante mostrar aos alunos nossa posição no espaço ao longo do ano além disso vinha também alguns eventos que ocorreriam durante o ano no espaço celeste.
    Por favor, agradeceria se dessem um retorno e de preferência positivo.

  54. Claudemir Albuquerque Moreira on Janeiro 14th, 2014 18:15

    Pessoal faz a gentileza de mandar a matéria sobre o sono, dezembro de 2013, de antemão, ficarei muito grato!

Deixe seu comentário




Close
E-mail It